27/05/2015

Resenha: Uma vida para Sempre

  • Título da obra: Uma vida para sempre
  • Autor(a): Simone Taietti
  • Editora: Novo século  
  • Número de páginas:352

Sinopse- Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.
...
Ethel é uma adolescente de 17 anos nada normal, Portadora de uma Sindrome rara, Ethel Vilanova, não sente nenhuma dor, e também não transpira. Essa síndrome chamada CIPA ; Insensibilidade Congênita à Dor Com Anidrose, que impossibilita Ethel viver uma vida normal, pois precisa ter cuidados excessivos, já que pode se ferir e não sentir ou ficar muito tempo no sol. Isso pode levar a doenças febris (que ocorrem devido à febre ou superaquecimento) e até mesmo  à morte.

25/05/2015

Resenha: A Guardiã de Fogo




  • Título:  A Guardiã do Fogo
  • Autora:  Lívia Fieldler
  • Páginas:  320
  • Editora:  Daya Editorial


Sinopse-  Logo antes de sua avó morrer Sofia recebe um Medalhão de Dragão como presente de Aniversário, Alguns anos depois,  ao ser atacada por uma anja negra,  um ser Mágico e Maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um plano diferente ao nosso.
Sofia aprende que o Medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas,  uregons,  e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade de seus amigos para  vencer e os obatáculos e os perigos do caminho e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível. Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará comsumir por ele?

20/05/2015

Crônicas

Meu Nome


Com o meu corpo encostado em uma enorme arvore e despertei do meu longo sono forçado. Ao abrir os olhos me deparei com um céu azul e algumas nuvens indo embora. Percebi que acabara de chover. Sem conseguir me mexer percebi que estava ferido. Não sentia a minhas pernas. Para falar a verdade eu não sentia o que sobrou delas. Olhando para o céu eu comecei a chorar por não conseguir lembrar o que tinha acontecido. Minha cabeça doía e pensar não estava ajudando muito.

15/05/2015

Resenha: Água para Elefantes

  • Titulo: Water for Elephants
  • Autor: Sara Gruen
  • Ano: 2011
  • Editora: Arqueiro Ltda
  • Paginas:  272

 Sinopse- Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. 
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. 
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. 
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. 
Água para Elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

13/05/2015

Crônicas

No meio da Guerra. 

Você se lembra de como quebrou meu coração? Foi em uma noite chuvosa, estávamos em um quarto. Estava um tão perto do outro, quase como noiva e noivo. Comemos e tomávamos vinhos, mas você era a única que parecia não se divertir. Foi no mês de outubro, uma guerra estava ameaçando em começar, todos estavam preocupados, estavam prontos para fugir, exceto você que rezava para mundo acabar.

12/05/2015

[Novidades] Isabela Freitas anuncia sequência de "Não se apega, não"

Aheeee \O/ Para quem é fã e adorou o Primeiro livro de Isabela Freitas, vai amar esse noticia.

 Isabela Freitas anunciou por meio de redes sociais de seu best-seller "Não se apega, não", publicado pela editora Intrínseca no ano passado. Intitulado de "Não se iluda, não", o livro está previsto para o segundo semestre de 2015, mas a autora já informou que pode acontecer de sair antes.
 

"Porque depois de aprender a desapegar das coisas ruins, temos que aprender a não se iludir", comentou a autora , e disse que divulgará em breve a capa do livro, o segundo de sua carreira.

...

Enquanto o novo livro não chega, confira a resenha e sinopse sobre "Não se apega, não": Clique aqui

Beijokas <3

11/05/2015

Resenha: A herdeira do mar

  • Titulo: A herdeira do mar
  • Autor: ize chi kiohaan
  • Páginas: 556
  • Publicado: 2013

Sinopse - Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado.


Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu.

07/05/2015

Crônicas

A loira nua

Há algum tempo, tanto tempo quanto possível eu não
lembrar, o meu telefone toca, foi a ligação mais estranha
que já recebi na minha vida.
-Alouuu, estou nua.
Por um momento, na minha mais pura sacanagem masculina
pensei: “Gosto disso”, mas logo fiquei como um pateta sem
saber o que dizer. Era tão irreal, tão súbito. Depois caiu
a fichar. Eu não sabia quem era, mas de novo aquela voz
dizia:
-Estou nuaaaa.
O que eu faria? Tiraria a roupa e diria eu também? Eu
ficaria como um boca aberta mudo, deixando apenas a minha
respiração na linha? Quem era?
- Quem gostaria?
- Sou eu?
- Eu quem
- A loira
Inevitável, fechei os olhos e imaginei a loira. Que
loira? Eu não sei, mas imaginei a loira nua. Como se fosse
a dos meus sonhos, mas na verdade não era sonho. A loira do
outro lado da linha poderia ser perfeita. E com o sorriso
estampado no rosto eu apenas comentei.
- É? Qual seu nomezinho?
- Você sabe. Sou loira e estou nua.
Quem diabos liga para a sua casa falando que está nua?
Ainda mais uma loira nua. Seria uma piada sobre loiras?
Afinal,não conheço nenhuma loira com aquela voz.
- Bem, essa piada da loira nua eu não conheço.
- Não é piada, eu estou realmente nua.
- Mas eu conheço você?
- Não sei, mas pode conhecer?
Agora era demais para mim. Uma loira nua querendo me
conhecer. Não lembrava se tinha levantado com pé esquerdo
ou direito, se tinha feito a minha boa ação do dia. Mas eu
estava prestes a conhecer uma loira. Ela estava nua. Que
safadeza!
- E como faço para te conhecer?
- Venha onde eu trabalho.
Será que ela trabalha pelada? Será? Meu deus! Ouço o
barulho da porta abrindo. Levei um susto e desliguei o
telefone bem rapidinho. Era ela, a morena. A morena com
quem estava casado. Nem me lembro como ela é nua.
Maldição, desliguei na cara da loira. Uma loira nua.
Que até hoje nunca mais me telefonou. E minhas esperanças
de ver alguma mulher nua se foram. Maldito casamento.


©Amoleitura & Realtche  - Todos os direitos reservados. É Proibido qualquer tipo de reprodução do texto, na integra ou em parte sem autorização. Texto protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998

06/05/2015

Resenha: Para onde ela foi

 Uhuuuuuu!!!! Demorou mais saiu. Resenha da continuação de Se eu ficar, #Para onde ela foi. Descupe pela demora (risos) Boa leitura <3

  • Autor: Gaylen Forman
  • Paginas: 219
  • Editora: Nova Conceito
  • Antecessor: Se eu ficar.

Sinopse - "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado."

 


02/05/2015

Crônica

A morte de uma heroína


Lá veio a gorda. Uma gorda de rosto bonito, mas desdenhada pelos homens envolta. Lá está ela de short e 
blusa acima do umbigo. Como é gorda.
Estava no mercado, para ser mais exato no corredor das frutas. E lá veio a gorda, esbanjando saúde e gordura. Que desfilava pelo corredor sem medo de ser feliz, balançava seus pneuzinhos e exibia seus seios. Aqueles seios que você não sabe onde termina a barriga e começa os seios, mas ela estava nem ai, apenas desfilava. Passou pelas cenouras com o nariz empinado, nunca olhando para o chão, sempre para frente. Mas que confiança da gorda, que autoestima. 
Todos começaram a olhar para gorda,sua confiança chamava mais a atenção do que seu tamanho e seu traje. Algumas magrelas segurando o alface trocavam comentários.