06/05/2015

Resenha: Para onde ela foi

 Uhuuuuuu!!!! Demorou mais saiu. Resenha da continuação de Se eu ficar, #Para onde ela foi. Descupe pela demora (risos) Boa leitura <3

  • Autor: Gaylen Forman
  • Paginas: 219
  • Editora: Nova Conceito
  • Antecessor: Se eu ficar.

Sinopse - "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado."

 



Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

 Para onde ela foi é uma leitura ainda mais devastadora do que seu antecessor, Se eu ficar.
Com as emoções a flor da pele, portanto uma narrativa sensivel e real. Adam mostra o quão pertubado ficou desde o acidente que mudou completamente a sua vida. Foi Mia, sua namorada no colégio, que perdeu mais do que podia suportar, porém Adam também sofreu as consequências dessa tragédia e hoje, afogado em seu próprio poço de amargura e solidão, não sabe o que fazer para aliviar a dor que anda o sufocando a três longos anos.Adam largou a banda, voltou , explodiu nas paradas de sucesso, virou uma estrela do rock, passou a tomar remédios de ansiedade, se afastou de familiares e amigos, desenvolveu problemas sérios para dormir e a cada novo dia, deixou a dor da perda parecer mais viva. Ele está desmoronando, vivendo como um espectro do que já foi, torturando-se com os fantasmas do passado. Por esse motivo o livro é, antes de qualquer coisa, um relato sobre dor, solidão, depressão e medo, medo de nunca mais amar ou de ser amado.
Eles estão vivendo vidas separadas quando seus caminham se cruzam novamente em Nova York, e Adam finalmente tem a oportunidade de fazer todas as perguntas que lhe vem assombrando por tantos anos. Mas, será que apenas alguns horas na cidade que nunca dorme será o suficiente para entender as escolhas tomadas no passado. Será que o primeiro amor poderá ter uma segunda chance? 
Passamos o tempo todo torcendo para que sim!!!

“Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva.”
” Sua boboca – falei, beijando-a na testa – você não me divide. Você me tem.”

Aqui iremos nos questionar se Mia realmente sobreviveu ao acidente que levou sua família, e entenderemos que a escolha de ficar, de viver, foi apenas o começo da batalha. Se a primeira parte desta estória me comoveu, esta sequência simplesmente me tirou o fôlego. E por mais absurdo que possa parecer, já que Se ela ficar trata de perdas imensuráveis, ler sobre o coração partido de um rock star me afetou muito mais. 

Nesta sequência, Gayle Forman conseguiu traduzir o amor e a perda de uma forma tão intensa que foi difícil não sentir a dor de Adam em minhas entranhas. Eu experimentei cada sentimento de tristeza, de desespero e de raiva junto à ele. Eu me senti completamente sintonizada às suas emoções. E eu sofri... 

 Aaaaah o final! Eu nunca imaginaria, com toda a minha fértil imaginação, algo tão puro, tão simples e tão a cara deles. Gayle nos deu de novo mais uma lição sobre amor e sobre recomeços da forma mais singela e real que eu poderia imaginar.  Para onde ela foi é um retrato fantástico sobre dor, perda e perdão. Leitura obrigatória para aqueles que leram Se eu ficar. 
"Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil."
 
Beijocas da Keke <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário