31/08/2015

Resenha: Como Viver Eternamente


  • Titulo: Como Viver Eternamente
  • Autor: Sally Nicholls
  • Editora: Geração
  • Ano: 2014
  • Páginas: 229

Sinopse-  Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.



Este é meu livro, iniciado em 77 de janeiro e terminado em 12 de abril. É uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos.

É também a minha história.


Resenha: A maldição do Tigre

  • Titulo: A Maldição do Tigre
  • Editora: Arqueiro
  • Ano: 2013
  • Páginas: 288
  • Editora: Arqueiro


Sinopse- Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

24/08/2015

Crônicas

 Tanto quanto você

Eu havia acordado no meio da madrugada todo suado. A camiseta estava grudada em meu corpo Havia um corpo nu a meu lado, deveria ser mais um entre tantas que eu já passara a noite. 
Levantei-me. Ao tocar meus pés no chão frio me senti todo arrepiado e ouvi uma voz em meu ouvido dizendo
- Tão gelado quanto o seu coração.
Olhei para trás para ver se aquele corpo nu tinha despertado. Mas não, lá estava ela, com suas costas brancas e macias em um sono profundo. Tão profundo quanto a morte.
Devagar fui ate a cozinha pegar um copo da água. Ao tocá-lo a água começar a borbulhar e de novo ouvi uma voz no meu ouvido que repetiu outra vezes a mesma frase:
- Tão quente quanto ao inferno.
Assustado eu deixei o copo cair no chão. Em câmera lenta ele se espatifou, voando pedaços de vidro para tudo que é lado, formando diante dos meus olhos uma cena surreal. Com um pouco de medo coloquei o meu dedão na pequena quantidade de água que havia ficado no chão e a água estava confortavelmente quente, fazendo todo meu corpo relaxar e um faz em meu ouvido falou:
- Tão confortável quanto o paraíso.
Com o meu corpo relaxado e um sorriso idiota comecei a caminhar para o quarto. Parando apenas na frente do espelho onde pude ver o meu reflexo com duas cabeças – uma vermelha e outra azul – Elas estavam sorrindo para mim. Eu deveria estar sorrindo.
Pus-me a andar bem devagar até o quarto, onde fiquei prado na porta observando aquele corpo nu que aos poucos foi se levantando. Seu rosto não tinha nada,
além de uma boca rosada que dizia:
Tão superficial quanto um ser humano.


© Amoleitura & Realtche  - Todos os direitos reservados. É Proibido qualquer tipo de reprodução do texto, na integra ou em parte sem autorização. Texto protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998

18/08/2015

Resenha: No mundo da Luna

  • Titulo: No mundo da Luna
  • Autor: Carina Rissi
  • Editora: Verus Editora
  • Ano: 2015
  • Paginas: 476
 Sinopse- A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


14/08/2015

Tag 10 Perguntas Literárias

Oiiii pessoal !!! Tudo bem ?

Já tinha visto umas tags parecidas com essa em alguns blogs, e ai resolvi fazer essa tag  da Ana Vitorino do blog Como Respira.


Então vamos lá... Que comece a Tag.

1- Qual a capa mais bonita da tua estante ?
Essa é uma pergunta meio difícil, Mas eu acho que fico com a que eu acho muito bonita e adoro. Que é a o Mágico de Oz.

13/08/2015

Resenha: A Estrela que nunca vai se apagar


  •  Titulo: This Star Won't Go Out
  • Autor: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
  • Editora: Intrínseca
  • Ano:2014
  • Paginas:  238



Sinopse- Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Para todos os que desejam viver
intensamente e amar profundamente,
não importa o obstáculo ou a
duração dos dias.

07/08/2015

Top 10 Músicas Para Ouvir Enquanto Lê

Olá pessoal, assim como eu, acredito que tem pessoas que gostam de ler ouvindo musica as vezes (até porque nem sempre consigo me concentrar nos dois)  E eu tenho uma Playlist para isso, pois são musicas calmas que da para se concentrar nos dois. E decidi dividir isso com vocês, espero que gostem.

Lembrando que, são musicas, gêneros e ritmos aleatórios.

(foto não oficial da pagina, retirada do google)


Top 10 musicas para ouvir enquanto lê


1- Adam Livine - Lost Stars
2-The Fray - Never Say Never
3 - Birdy - Not About Angels
4- Ron Pope - Our Song
5- Kathryn Dean - Told You So
6-Ron Pope - A Drop in the Ocean  {opção toque do piano click aqui)
7-Los Hermanos - Sentimental
8-Passenger - Let Her Go
9-Jason Mraz - Won't Give Up
10- Iron & Wine - Flightless Bird, American Mouth
 (clique no titulo para ser direcionado a musica)

Bom essas são algumas das minhas musicas, espero que vocês gostem, lembrando quê, coloquei top 10 mas não tem ordem nem a melhor nem a pior, estão aleatórias. 

Espero que tenham gostado, deixem comentários com pelo menos uma musica que vocês gostam de ouvir enquanto lê 

Beijokas da Keke <3


Resenha- A Culpa é das Estrelas

Vocês devem estar se perguntando porque eu estou fazendo a resenha de A culpa é das Estrelas?! É eu tbm, mas assistindo o filme ontem, bateu uma vontade de falar dele, resenhar, dizer o que gosto e não gosto, até mesmo minhas piadinhas, então não se incomode por favor, e continue lendo.

  • Titulo: A Culpa é das Estrelas
  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Ano: 2012
  • Paginas: 288
sinopse- Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre de medicina,  seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe da a promessa de mais alguns anos -, o útimo capitulo da sua história foi escrito no momento do diaginostico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama August Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas.

05/08/2015

6 Livros que gosto, [Xodós ♥♥♥]


Quando falam de livro favorito eu penso em todos os meus livros, sério, todos!!! Então hoje eu vou fazer uma postagem diferente, vou falar de cinco dos livros que mais gosto, não desmerecendo os outros, nunca. Mas sim  tenho os xodós, pois gosto de todos os meus livros, e não tenho um favorito. por isso não colocarei o que gosto mais, muito menos o que gosto menos.





03/08/2015

Resenha: Extraordinário

  • Titulo: Extraordinário
  • Autor: P.J Palacio
  • Ano: 2013
  • Editora: Intrínseca
  • Paginas: 320
Sinopse- August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 
...

Confesso que o comprei porque estavam falando muito bem dele, ainda mais depois de ter ganhado o livro de preceitos dele; 365 dias extraordinários que foi amor a primeira foliada.