31/08/2015

Resenha: A maldição do Tigre

  • Titulo: A Maldição do Tigre
  • Editora: Arqueiro
  • Ano: 2013
  • Páginas: 288
  • Editora: Arqueiro


Sinopse- Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
...
A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série da Saga do Tigre da autora Colleen Houck. O livro que conta a história de Kelsey e os irmãos Ren e Kishan, que se tornaram tigres depois de uma maldição.

Talvez seja por isso que minha impressão com A Maldição do Tigre, de Collen Houck, foi um tanto quanto na medida. Podemos comprar o livro com esses romances água com açúcar tipo crepúsculo, só que com muito mais ritmo e aventura. O que mais chama atenção de qualquer leitor é a capa, que é sempre a mais chamativa e linda das prateleiras. A saga ainda não esta tão na mídia, mas o livro ainda tem seus atrativos. 

Kelsey é uma garota normal que está prestes a se formar no colegial e entrar na faculdade quando arruma um emprego temporário no circo. Lá, ela acaba tendo de cuidar de um tigre branco Ren, ficam muito próximos e logo a historia se muda para a Índia, onde o tigre decide contar a mocinha que na verdade ele e o irmão são príncipes indianos amaldiçoados há anos e que só podem viver na forma humana poucos minutos.
 A partir daí, Kelsey passa a ajuda Ren a tentar quebrar essa maldição. A história começa devagar, como qualquer outra, e nós leitores ficamos aguardando pela aventura que vem aos poucos. O problema do livro é que acaba sendo monotomo quase o tempo todo, só em um capitulo que isso muda e o enredo passa de parado pra bem animado. A autora deixa muito de lado a parte de aventura que mais atrai no 

filme pra focar no romance dos personagens. Collen como qualquer outro autor anda dando muita atenção ao romance o que parece estar na moda e acaba esquecendo-se do enredo maravilhoso que ela tem nas mãos. A linguagem é bem simples o que facilita a leitura e os capítulos são curtos o que acaba ajudando. Ou seja, tudo para captar a atenção e nos prender nas páginas do seu livro. 

Um ponto que deveria ser melhorado no livro é o envolvimento de Kelsey com as missões, ela sempre acaba indo sem nem saber de nada e a historia muda de proporção como se ela soubesse. 
Bom, é isso. espero que tenham gostado, deixem comentários.
beijokas <3
Escrito  por: Yara Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário