03/08/2015

Resenha: Extraordinário

  • Titulo: Extraordinário
  • Autor: P.J Palacio
  • Ano: 2013
  • Editora: Intrínseca
  • Paginas: 320
Sinopse- August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 
...

Confesso que o comprei porque estavam falando muito bem dele, ainda mais depois de ter ganhado o livro de preceitos dele; 365 dias extraordinários que foi amor a primeira foliada.


August nasceu com uma síndrome genética, sequelas de uma deformação facial, com isso seus pais nunca o deixaram frequentar uma escola, o que o levou  a estudar durante anos em casa. Com a ajuda de amigos e familiares. Até que seus pais decidem, matricular August em uma escola particular no 5º ano do ensino fundamental.

Na perspectiva de Auggie  seus familiares e amigos,com momentos distraidos e outros comoventes Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai chamar a atenção de todo o tipo de leitor.


Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, na escola, na rua e outras coisas. Agora, me arrependo de tudo que eu fiz.Os personagens criados pela autora são reais, com sonhos, desejos e defeitos. Cada página virada deixava uma sensação de vazio, como se as dores do protagonista fossem minhas também.  August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. O livro me fez lembrar bastante coisas que eu já fiz.

A trama é rápida e fácil de se ler, do tipo de história que fluí e que faz o leitor ansiar pelas páginas finais. 

Não Julgue um livro pela capa. 

Não julgue um menino pela cara.

Espero que tenham gostado. Deixem comentários ¬A baixo¬

Beijokas da keke <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário