14/09/2015

Resenha: Reencontro

  • Titulo: Reencontro
  • Autor: Leila Krüger
  • Editora: Novo Século (Novos talentos da Literatura Brasileira)
  •  Páginas: 496

Sinopse- "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

...
Vamos para a confissão ? No inicio do livro eu estava meia desanimada, não gosto muito de livros que são narrados em terceira pessoa, então enrolei um bom tempo para ler ele, e ai eu ficava dando desculpas de que era isso e aquilo, mas continuei lendo e depois acabei me surpreendendo e ate gostando do livro.

Ana Luiza é uma universitária na casa dos 23 anos que anda desacreditada da vida e do amor. Depois de seu namorado Edu terminar o relacionamento  com ela, Ana Luiza se vê dentro de um desastre que é a sua própria vida. Ela passa a achar que o amor que vemos em filmes, livros e novelas não existe, e por este motivo decide esconder sua dor. No entanto, ela faz isso da pior forma possível: ela escolhe as drogas e a bebida. Sempre que ver uma oportunidade ela fuma, enche a cara até não conseguir mais pensar em nada. Acreditando que essa é a melhor forma de resolver seus problemas.

No inicio da historia, me senti deprimida junto com a personagem, que andava muito deprimida em suas nuvens escura como dizia sua melhor amiga Nana, tenta ajudá-la sem sucesso. Tudo parece não ter fim e o universo de Ana Luiza conspira a favor de sua destruição, até que surge Rafa, um rapaz muito interessante e que logo se torna amigo de Ana Luiza e procura ajudá-la com sua profunda depressão que a está destruindo. Rafa faz de sua missão, ajudar a fazê-la entender que se quiser pode sair do fundo do poço, bastando acreditar e lutar contra o que lhe aflige. Ana Luiza fica muito assustada por estar sentindo algo por Rafa além da amizade e decide se afastar, porém Rafa sendo persistente está disposto a lutar por ela e ajudá-la.

Confesso ter estranhado um pouco o sotaque gaúcho deles, mas a cada pagina fui me acostumando e isso acabou dando um certo charme ao livro. Reencontro nos ensina a dar segundas chances e esperança para um novo aprendizado, nos últimos capítulos do livro, ele me fez parar para pensar em algumas coisas da vida,   isso me fez até se identificar um pouco com alguns pontos do livro, e gostar mais dos personagens.

Reencontro foi o primeiro livro da escritora Leila Krüger, publicado em 2011. Eu demorei de ler, mas valeu a pena cada segundo, livro me deixou encantada, me fez rir chorar e suspirar. E agradeço cada segundo desse leitura, agradeço também a Leila por me dar a chance de conhecer esse mundo de reencontros.

Deixem comentários, beijokas da Keke <3 

2 comentários:

  1. Ola! Eu super concordo com você em relação ao início do livro! Mas também achei que a Luíza dramatizava muito as coisas, não? Chegou momentos da leitura que eu já estava rcando cansado de todo aquele drama. Enfim! A leitura é ótima e amei sua resenha!! Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que ela dramatizava muito, mas, ao desenvolver do livro foi ate que suavizando um pouco tudo isso. Obrigada !!!Beijos!

      Att: kemilly Correia

      Excluir