28/09/2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês

finalmente, demorei mais de duas semanas por conta de provas da escola etc.. mas voltei uhuuu!!!
  • Titulo: Anna e o Beijo Francês 
  • Autora: Stephanie Perkins
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 288
  •  Ano: 2010
Sinopse- Crescimento da protagonista-narradora, os coadjuvantes nunca são apenas plano de fundo. O casal Josh/Rashimi tem vários momentos importantes - principalmente a Rashimi em determinado momento tenso da trama - e a Mer é uma fofa. Tem uma problemática grande envolvendo ela e dois personagens em determinado momento da história, mas não vou contar pra não estragar a surpresa.
...

Ganhei esse livro a um pouco mais de 2 meses (ou bem mais ), mas acabei esquecendo ele na casa da minha tia, então ele ficou esse tempo todo lá, como o peguei de volta semana passada tirei este fim de semana para ler ele. E como me arrependi de não ter lido antes (risos)


Anna  Se sente só,  ela estava ansiosa para começar seu último ano escolar em Atlanta, onde ela tinha um ótimo trabalho, uma melhor amiga leal,um paquera que poderia virar um algo a mais, e seu irmão Sean. Ela é uma adolescente de 17 anos que foi mandada pelo pai para um colégio interno em paris por um ano, fica arrasada por achar que ficara sozinha na cidade mais romântica do mundo. Mas não é bem isso que acontece, pois logo de cara ela faz amizade com Meredith, Josh, Rishimi e o atraente St. Clair.

Na França, no entanto, nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava - ela se aproximava de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair, que, infernos, vai acabar se mostrando uma amizade deliciosamente complicada. (coloca complicada nisso).

Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas você consegue sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de contas, Étienne está ou não apaixonado de volta? Será que é tudo coisa da mente dela?

Falando serio ? Eu queria casar com o Étienne, ele é tão fofo, culto um amigão para todas as horas, e isso me fez se apaixonar por ele. Em alguns pontos da história, Sr. Clair (Étienne) anda meio quebradinho, por coisas que envolve a familia, receoso e até um pouco misterioso. Mas ainda sim ele, consegue sempre esta presente sendo um cara divertido bobalhão e amigo. ainda sim pelo ponto de Anna -  A gente nunca sabe o que Sr Clair esta sentido. a única coisa que temos certeza é 1) ele tem o sotaque que é uma delicia 2) E um cabelo maravilhoso. Hahaha'

O grupo de amigos  também se mostrou muito querido,  formado por Mer, Josh, Rashimi, St Clair e Anna. Com o crescimento da protagonista-narradora, os coadjuvantes nunca são apenas plano de fundo. O casal Josh/Rashimi tem vários momentos importantes, principalmente a Rashimi em determinado momento tenso da trama - e a Mer é uma fofa. Tem uma problemática grande envolvendo ela e dois personagens em determinado momento da história, mas não vou contar pra não estragar a surpresa. E Josh  é um fofo, o mais novo do grupo que também fica bem posicionado na história.

Enfim, este foi o primeiro livro da Stephanie que li, e já quero comprar os outros, pois amei a história. Stephanie faz um livro de ficção virar realidade,  e eu desejar cada vez mais está naquela história, cinco adolescentes apaixonados em paris. Sem contar a narração de Anna que foi perfeita, e acho que isso foi o que deu pontos a mais ao livro, piadinhas sobre sotaques de Étienne, e o livro foi perfeito do inicio ao fim.  Não tenho mais o que dizer, na verdade tenho, mas se eu continuar falando irei contar o livro todo. A única coisa que digo a vocês é Leiam Anna e o Beijo francês. E todos os outros livros de Stephanie.

“[...] Nós só ficamos na companhia um do outro. Minha respiração. Sua respiração. Minha respiração. Sua respiração. Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois.” 

 
Deixem comentários, beijinhos e fiquem com Deus.

<3 <3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário