18/08/2015

Resenha: No mundo da Luna

  • Titulo: No mundo da Luna
  • Autor: Carina Rissi
  • Editora: Verus Editora
  • Ano: 2015
  • Paginas: 476
 Sinopse- A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.




...
No mundo da Luna me surpreendeu, ja estava querendo ler os livros da Carina Rissi antes, e esse foi o primeiro. Posso dizer que adorei, ainda mais pelo fato de falar de signos e coisas ligadas a isso. Não espera coisa contraria, pois muitas amigas minhas falam muito bem da Carina, e depois desse livro só fiquei com mais vontade ainda de ler as outras obras dela, ler não, devorar!!!

Luna é uma jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. Ela divide o apartamento com a amiga Sabrina, sua família é cigana (mas ela não acredita em nada que envolva "coisas ciganas"), tem um irmão que ama mas com quem vive brigando, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e acaba de terminar um relacionamento de dois anos pois foi traída pelo namorado. Luna acredita que sua vida está uma droga e não pode mudar. Pelo menos não para pior. Mas pode ser que ela estava enganada sobre mudanças.

Luna é do tipo de personagem que você adoraria conversar. Ela é engraçada, tem personalidade e é cabeça dura, mas também tem seus momentos de tristeza, e pode ter suas dúvidas mas não desiste de tentar consertar as coisas - mesmo que até o certo se torne errado em suas mãos. Adorei a forma como Carina envolveu a cultura cigana de maneira leve, incluiu os signos de uma forma que desperta a nossa curiosidade e, até quem já acredita neles e fez o mínimo de pesquisas, terminará a leitura com vontade de se aprofundar nesse mundo.

Dante, ah, Dante. Eu tentei odiar o personagem, mas não tem como. Ele é cavalheiro e, quando não está sendo um babaca, é um amor de personagem. Sem esquecer, é claro, que ele me fez rir muitas vezes durante o livro. Podemos dizer que mais da metade dos post-its usados, que não são poucos, foram por conta de alguma fala ou momento dele. Luna, é uma menina completamente maluca, mas é por isso que eu a amei. Não tem como não se identificar com as trapalhadas dela. É tão humano e tão gente como a gente (tipo quando ela quer comer uma pizza inteira sozinha, mas depois fica maluca pensando nas calorias que comeu, mas logo esquece e já pensa em outra pizza) que é fácil de amar. As outras pessoas que trabalham na revista e até os amigos e familiares dos personagens também são muito bons (destaque máximo para a avó cigana de Luna), mas não adianta, o foco está nos dois e em ninguém mais. A única coisa que me incomodou um pouco (pouco!) foi que o drama máximo da história estava muito na cara desde o começo do começo (não sei se isso aconteceu só comigo). Então acho que me segurei um pouco quando estava mais pro final, porque não queria estar certa, mas eu estava. Isso não é ruim! Mas seria melhor se não tivesse sido assim.

Pois bem, No Mundo da Luna conseguiu ser um livro completo e maduro. Pelo menos, na minha singela opinião.
Fluída, rápida e simples, a boa escrita de Rissi é divertida de forma bastante natural. Ri como uma criança, sem censuras. Diálogos bem construídos e personagens de personalidade permeiam o livro, que não desgruda das suas mãos até que a última frase tenha sido lida.
  
Embora corram o risco de explorar o romance excessivamente, não por ser "meloso" e sim devido ao foco da história ser basicamente o romance, todas as 476 páginas de No Mundo da Luna valem a pena.

Bom, espero que tenham gostado da resenha, não foi das melhores, mas foi o que saiu.Deixem comentários.

Beijokas da Keke <33

2 comentários:

  1. Também só ouço falar bem da Carina e
    sua resenha me deu vontade de ler a obra!
    Já quero ler urgentemente.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!! Adorei seu blog e ja estou seguindo.

      Beijokas.

      Excluir