10/04/2015

Resenha: O amor está no quarto ao lado

  • Ano:2011
  • Autora: Li Mendi
  • Titulo: O Amor está no quarto ao lado
  •  Paginas:192
  • Versão: E-Book 

 Sinopse: Jenifer é uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de  serviço militar.  Antes de morrer este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre eles é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor está bem ali, no quarto ao lado.



Sabe aquele livro que você pega para ler em um domingo preguiçoso e devora sem  nem sequer perceber? O amor está no quarto ao lado  é um desses. Uma leitura tão rápida, simples e gostosa. Comecei a lei meio desanimada, e quando vi já estava presa a história.

O livro é narrado por primeira pessoa, intercalando as perspectivas dos protagonistas (Ruan e Jenifer). Isso faz com que os leitores interajam com ambos os personagens, no decorrer da história, muitas coisas acontecem e varias reviravoltas nos surpreendem.
É um livro  que contem muito diálogo e bem escritos. A autora usa uma linguagem do cotidiano, muitas vezes até coloquial, retratando as gírias dos adolescentes, além das gírias militares, ou mesmo as escritas comuns do meio cibernético. Isso pode parecer estranho para alguns, mas achei uma ótima forma de aproximar o leitor da realidade.

 É um bom livro para discrição e entretenimento, com um romance cativante, uma pitada de comédia, drama e ação, e algumas outras surpresas.

“As pessoas esperam achar alegria nas coisas, nas conquistas materiais ou no status social, quando, na verdade, a alegria está em nós e em quem amamos, é algo da ordem da alma.”

"(...) Mas, quando conheci Jeni, quis virar-me de costas para o futuro, andar em direção ao meu passado e só parar naquele ponto em que não seria pecado amá-la."

"(...)Pensei com toda a força: "Não é certo! Não vou pensar nisso nunca mais! Nunquinha, never, jamás! Ruan para mim era um assexuado, isso, um andrógeno, um ET, um... padre! Proibido, pronto!"











Sites da Escritora :


Instagram: @autoralimendi
Twitter: @limendi



Nenhum comentário:

Postar um comentário