29/03/2015

Parceria com a autora Li Mendi

Bom dia!!! Essa é a nossa parceria com a autora LiMendi. Saiba mais sobre ela a baixo


                                                                                    

Biografia- A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 6 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 900 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos. Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Um destes ganhou a versão impressa (O amor está no Quarto ao Lado, Ed. Outras Letras) e outros três foram lançados pela Editora Highlands (Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso).
 Ebooks (disponíveis gratuitamente no wattpad, widbook e site da autora): 


Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.
Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.
“Eu tenho orgulho de ser uma escritora brasileira. Os leitores quando me enviam e-mails e mensagens pelo facebook, frequentemente, manifestam surpresa por meus livros não serem uma tradução e terem um estilo moderno, engraçado e emocionante. Isso nos leva a refletir sobre o quanto eles estão precisando de estórias com a cor local. Vemos nas bancadas de lançamentos muitas traduções do que deu certo lá fora. E, na prateleira infinita e virtual da internet é que os pequenos autores conseguem seu espaço. Sei que o índice de leitura no Brasil é baixíssimo, que o poder aquisitivo para comprar livros e o preço destes também são uma barreira, mas, eu faço a minha parte e conto com o apoio da Editora Highlands para lançar minhas obras. Gostaria de viver do orçamento dos livros e me dedicar a isso, porém, enquanto não é possível, eu aproveito as noites e horas vagas. Faço a minha parte e divido o meu amor pelas letras com quem me segue. Tenho um carinho enorme, respondo os e-mails e mensagens na medida do possível e procuro atendê-los. Quem compra diretamente da Highlands leva meu livro com dedicatória especial e personalizada! Por enquanto está sendo possível dar conta da demanda. (rs). Agora, quero conhecer e me aventurar mais no wattpad. Vamos ver aonde essa aventura vai levar?”, conta Li Mendi sobre seus planos.
Seus leitores correspondem com depoimentos sobre a emoção de ler seus livros no mural do seu site, que registra muitas dezenas de longas mensagens: limendi.com.br/me-escreva
Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar seus livros no seu site, anote aí:

e-mail: li@limendi.com.br
perfil da autora: facebook.com/escritorali.mendi
instagram: @autoralimendi
twitter: @limendi




Livros Impressos:


O que acharam da novidade? Quero ver todo mundo correndo no site da Li, comprando seus livros e baixando seus ebooks, com certeza iram amar!

27/03/2015

Crônicas

                            Sempre quis se casar   

Ela sempre quis casar. Ela foi criada para casar, mesmo que sem querer. Todos os dias da sua infância ela brincava de boneca, cozinhava e até mesmo ajudava a sua mãe nas tarefas de casa. E sua mãe sempre lhe dizia: - É assim que se faz minha menina. Sonhava que seria uma princesa, se vestia como uma. Era praticamente uma Barbie a procura de seu boneco com formas perfeitas e feito de plástico. Pobre criança.  Quantos quilos de maquiagem ela usou até a vida adulta ninguém saberia responder. De tanto usar maquiagem criou alergia. Era tão viciada em cosméticos. Pior que um viciado em maconha. Seus namoros nunca duravam mais de 6 meses e sua mãe sempre dizia: - Ele não é o cara certo para você minha menina. E afinal, quem é o cara certo? Meninos não são criados brincando de serem príncipes. No máximo reis que tiram os corações de seus inimigos com as próprias mãos. Meninos são grosseiros e rudes. Já ela era delicada e fantasiosa. Nunca pensou em trabalhar, apenas em gastar. A sociedade não é, mas machista, mas ela queria que fosse. Ela queria casar, até descobrir que homem nenhum presta e que brincar de princesa era apenas uma mentira da sua cabeça.   No final de contas os meninos nunca deixaram de serem meninos. Eles sempre estão brincando de serem reis. Arrancando corações por aí.






©Amoleitura & Realtche  - Todos os direitos reservados. É Proibido qualquer tipo de reprodução do texto, na integra ou em parte sem autorização. Texto protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998

25/03/2015

Resenha: Não se apega, não


  • Titulo: Não se apega, não
  • Autora: Isabela Freitas
  • Editora: Intrínseca
  • Ano: 2014
  • Gênero: Auto-Ajuda
  • Paginas: 256
Sinopse- Desapegar, remover da sua vida tudo aquilo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantem relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a  metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos. 
 "Não se apega, não" conta a história de Isabela (isso, a Isabela que escreveu o livro), uma jovem de 23 anos que decide colocar um ponto final no seu relacionamento de dois anos com Gustavo. Todos os seus amigos ficaram espantados com essa repentina decisão e perguntavam o motivo do término do namoro, já que ambos "São perfeitos juntos", "Que haviam nascido um para o outro", "Eram tão felizes" e diversos outros comentários desse tipo.





Mas a verdade é que Isabela não estava se sentido feliz ao lado de Gustavo e, ao por um ponto final no relacionamento, ela apenas tirou da sua vida aquilo que não fazia mais bem para ela, Isabela aplica muito a regra do desapego na sua vida. "Desapegar, remover da sua vida tudo aquilo que torne seu coração mais pesado".

Já faz meses que terminei esse livro, mas como o blog é novo resolvi falar sobre ele hoje. O Não se apega, não. Foi um livro que, confesso, comprei porque achei a capa linda, e o titulo me chamou a atenção. Ok. Ok. Quem nunca?! Já tinha ouvi falar da Isabela Freitas por conta de seus textos,mas nunca acompanhei, então em um belo dia, passando em frente a saraiva vi ele la na frente lindo, e pumm, fui e comprei

A primeira coisa que me chamou a tenção neste livro ( depois da capa e titulo) foi a dedicatória. "Para o meu pai, por me ensinar a amar os livros. E minha mãe, por me ensinara amar as pessoas." O livro já ganhou pontos comigo só pela dedicatória apresentada, curta, simples e ao mesmo tempo, linda.


Lendo a história me identifiquei cada vez mais com ela. É difícil encontrar alguém que tenha muitos pensamentos iguais aos seus, e encontrar isso através de um livro é muito interessante.


Eu me sentia animada lendo! eu batia os olhos em um determinado trecho e me surpreendia por pensar igual a Isabela, principalmente por conviver com pessoas que pensam muito diferente de mim. De certa formam, você se sente meio deslocada. Por isso o motivo da minha intensa animação!

Me identifiquei em TODAS as passagens do livro e adoraria que todas vocês que tem "medo"de ~~ deixar ir~~ para que venha as coisas melhores (ou não!?) lessem. uma das passagens mais importantes do livro é aquela que diz "Desapego não é desamor". Desapegar é justamente se livrar de tudo aquilo que  te faz mal,  e não ser uma pessoa fria, calculista, sacou? E isso também vale para coisas materiais. Desapegar de tudo aquilo que você entulhar em seu guarda-roupas e estantes fazem bem para alma.

Então.. Não vou ficar falando muito do livro nem dar spoilers, porque quero ver aquela vontadezinha de vocês em ler. Mas digo desde agora, Vale a pena a leitura, Ok?
 "E que ninguém venha jogar olho gordo em cima não! O amor? Ah, eu tenho muito tempo pela frente para me apaixonar. E me decepcionar. Estou ai pro que der e vier. Pode vir.Vem.                       Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que quando caímos de cara no chão a atitude a tomar logo em seguida é rir de si mesmo. e logo depois, acreditar que o amanhã vai ser um pouco melhor "

Beijocas <3

     

Resenha- Se eu Ficar




  • Publicado em: 2009
  •  Autora: Gayle Forman
  •  Seguido por: Para Onde Ela Foi
  •  Adaptação: Se Eu Ficar (2014)
  •  Gêneros: Ficção, Ficção juvenil
  • 224 páginas | Grupo Editora Nova Conceito  


Sinopse- Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destrocos do carro de seu pai – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Quando descobri sobre o livro "Se eu ficar"  foi depois de alguns posts dos meu seguidores no Ig, que falavam super bem do livro e tudo mais. Não pensei duas vezes, e comprei.