- Titulo: Não se apega, não
- Autora: Isabela Freitas
- Editora: Intrínseca
- Ano: 2014
- Gênero: Auto-Ajuda
- Paginas: 256
Sinopse- Desapegar, remover da sua vida tudo aquilo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantem relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos.
"Não se apega, não" conta a história de Isabela (isso, a Isabela que escreveu o livro), uma jovem de 23 anos que decide colocar um ponto final no seu relacionamento de dois anos com Gustavo. Todos os seus amigos ficaram espantados com essa repentina decisão e perguntavam o motivo do término do namoro, já que ambos "São perfeitos juntos", "Que haviam nascido um para o outro", "Eram tão felizes" e diversos outros comentários desse tipo.
Mas a verdade é que Isabela não estava se sentido feliz ao lado de Gustavo e, ao por um ponto final no relacionamento, ela apenas tirou da sua vida aquilo que não fazia mais bem para ela, Isabela aplica muito a regra do desapego na sua vida. "Desapegar, remover da sua vida tudo aquilo que torne seu coração mais pesado".
Já faz meses que terminei esse livro, mas como o blog é novo resolvi falar sobre ele hoje. O Não se apega, não. Foi um livro que, confesso, comprei porque achei a capa linda, e o titulo me chamou a atenção. Ok. Ok. Quem nunca?! Já tinha ouvi falar da Isabela Freitas por conta de seus textos,mas nunca acompanhei, então em um belo dia, passando em frente a saraiva vi ele la na frente lindo, e pumm, fui e comprei
A primeira coisa que me chamou a tenção neste livro ( depois da capa e titulo) foi a dedicatória. "Para o meu pai, por me ensinar a amar os livros. E minha mãe, por me ensinara amar as pessoas." O livro já ganhou pontos comigo só pela dedicatória apresentada, curta, simples e ao mesmo tempo, linda.
Lendo a história me identifiquei cada vez mais com ela. É difícil encontrar alguém que tenha muitos pensamentos iguais aos seus, e encontrar isso através de um livro é muito interessante.
Eu me sentia animada lendo! eu batia os olhos em um determinado trecho e me surpreendia por pensar igual a Isabela, principalmente por conviver com pessoas que pensam muito diferente de mim. De certa formam, você se sente meio deslocada. Por isso o motivo da minha intensa animação!
Me identifiquei em TODAS as passagens do livro e adoraria que todas vocês que tem "medo"de ~~ deixar ir~~ para que venha as coisas melhores (ou não!?) lessem. uma das passagens mais importantes do livro é aquela que diz "Desapego não é desamor". Desapegar é justamente se livrar de tudo aquilo que te faz mal, e não ser uma pessoa fria, calculista, sacou? E isso também vale para coisas materiais. Desapegar de tudo aquilo que você entulhar em seu guarda-roupas e estantes fazem bem para alma.
Então.. Não vou ficar falando muito do livro nem dar spoilers, porque quero ver aquela vontadezinha de vocês em ler. Mas digo desde agora, Vale a pena a leitura, Ok?
"E que ninguém venha jogar olho gordo em cima não! O amor? Ah, eu tenho muito tempo pela frente para me apaixonar. E me decepcionar. Estou ai pro que der e vier. Pode vir.Vem. Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que quando caímos de cara no chão a atitude a tomar logo em seguida é rir de si mesmo. e logo depois, acreditar que o amanhã vai ser um pouco melhor "
Beijocas <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário