03/10/2015

Resenha: Eu Estive Aqui

  • Titulo: Eu Estive Aqui
  • Autora: Gayle Forman
  • Editora: Arqueiro
  • Paginas: 225
  • Ano: 2015



Sinopse- Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

...
Eu estive aqui, foi aquele livro que me apaixonei só por saber o titulo, e que era da Gayle Forman, quando a arqueiro divulgou sobre o livro e a sinopse eu descobri que era amor hahaha. E posso dizer que; eu esperava muito dele, e ele não me decepcionou em nada.
Depois da morte de sua melhor amiga Meg, Cody fica sem chão Meg era melhor amiga de Cody, aliás ela era uma irmã para Cody, sua rocha... 

Meg vai embora para a faculdade e o plano era que Cody também fosse logo em seguida, tinham sonhos juntas, mas infelizmente Cody não consegue uma bolsa de estudos e não tendo condições financeiras para ir para Seatle, tem que continuar em sua pequena cidade e cursar a faculdade da comunidade. 
Desde aí começa o afastamento entre as amigas, e mal sabe Cody a fase desesperadora que Meg vem passando. É por um por e-mail encaminhado pela própria Meg, que Cody é comunicada de seu suicídio. 

Daí para frente Cody quer descobrir o que levou sua grande melhor amiga a cometer ato de tamanho desespero. Cody se aproximará dos companheiros de república de Meg, se encontrará com Ben, que foi uma paixão de Meg e procura por indícios do que deu tanto errado na vida da amiga, quais os reais motivos que a levara a se suicidar .
Meg aos olhos de Cody era uma pessoal especial, corajosa, que tinha tudo para ter a felicidade. 

Cody vai descobrir que na verdade a amiga levava um grande fardo em seu coração e não buscou a ajuda adequada para solucionar seus males,entretanto Cody se culpará por não poder ter estado lá para Meg, pois segundo ela foi o momento em que a amiga mais necessitou. Mas ainda bem que tudo tem seu lado bom, Cody vai descobrir com isso seu primeiro amor, vai encontrar em outra pessoa apoio e a força que necessitava naquele momento, devido àquela perda irreparável. 
Eu estive aqui, me prendeu de uma tal forma, que li ele em pouquíssimo tempo, e ao finalizar a leitura  terminei com um enorme sorriso bobo no rosto. Gayle Forman em todos os seus livros nos prende em suas historias de superação, e isso nos faz amar mais ainda os livros dela, este é o terceiro livro que leio dela, e ainda quero ler outros e muitos outros.
Não quero entrar a fundo na história porque, quero que vocês assim como eu se surpreenda com cada detalhe do livro, e que ele arranque  sorrisos bobos de vocês assim como arrancou de mim,  não apenas sorrisos mas lágrimas tristezas e muitas felicidades.
Enfim, eu indico muito esse livro, tenho certeza que vocês vão amar ele. assim como eu.

"- Como você pode não saber uma coisa dessas sobre a sua melhor amiga? Mesmo que ela não lhe conte, como você pode não saber? Como pode acreditar que alguém é a pessoa mais bonita, incrível e simplesmente a criatura mais mágica que já conheceu, quando, no fim das contas, ela estava sofrendo tanto que precisou beber um veneno que rouba o oxigênio das células até o coração não ter outra escolha senão parar de bater? Então, por favor, não me pergunte sobre Meg. Porque eu não sei merda nenhuma sobre ela."
 
Espero que tenham gostado, Deixem comentários.
Beijokas da Kekee <3 <3<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário